quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Até parece que precisa entregar


Por favor, parem com essa palhaçada de “Grêmio entrega”. Como se precisasse! O Grêmio só ganhou uma partida fora de casa o campeonato todo, jura que iria bater o Flamengo no Maracanã lotado!

Eu nunca gostei da disputa do Brasileirão por pontos corridos. Desde que foi implantado esse sistema, o campeonato ficou sem graça, sem aquela emoção de “final de campeonato”. Mata-mata é muito mais interessante. Pois bem, eis que este ano os ânimos estão acalorados na última rodada, mas por um motivo tão inusitado quanto indigesto: o Inter tem a chance de ser campeão – desde que o Grêmio vença.

Ora, agora o meu time tem que perder para não deixar o rival levantar a taça! Palhaçada mesmo essa história de pontos corridos. Mas, no “mundo real”, palhaçada mesmo é essa campanha “Grêmio entrega”! Como se precisasse! O Grêmio só ganhou uma partida fora de casa o campeonato todo, jura que iria bater o Flamengo no Maracanã lotado!

Essa campanha “Grêmio entrega” é muito mais folclore da torcida, uma flauta nos colorados, do que um pedido propriamente dito. O Inter não vai ser campeão brasileiro em 2009, mas não porque o Grêmio vai “entregar”, e sim porque o tricolor não tem a menor chance contra o rubro-negro. Não no Maracanã lotado. Em casa, o Grêmio goleou, mas em casa. Não me pergunte o que há com esse time que não vence fora, mas é fato.

Fato, aliás, que os colorados conhecem bem e que lhes serviu de anedota o campeonato todo: “O Grêmio é o bom marido, só joga em casa”, “O Grêmio é um time ecológico, não joga nada fora” e outras tantas escutei. Para agora ter que ouvir essa palhaçada de que o Grêmio vai entregar, que os dirigentes do Inter vão processar... Ah, francamente!

Acorda, colorado! E chora! Não vai ser dessa vez.

2 comentários:

  1. Muito bom! Mas nem chorar será preciso. Sabemos que não fizemos um campeonato regular e por isso não merecemos o título. O campeonato está decidido: Flamengo é campeão por mérito próprio e sem necessidade de ajuda tricolor. Colorado é vice por mérito próprio tbm. Se tivesse se puxado um pouco mais estaria numa situação bem diferente dessa. E o Grêmio conseguiu o que podia: segurar a invencibilidade em casa. Querer mais do que isso seria querer demais. No fim das contas, um fim de ano razoável para todos. Que venha 2010.

    ResponderExcluir
  2. Muitoooo bom!Disse tudo! Sou tua fã Tys!!!=D

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!