quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aboliram o diploma

Agora a única motivação que tenho para continuar fazendo faculdade é o direito de ter cela especial se um dia for presa. Fora isso, meu diploma não valerá de nada. O STF deu o veredicto ontem. Desde então, qualquer um que saiba escrever ou falar direitinho pode ser jornalista. Não dá pra acreditar. Eu teria muito mais a dizer a respeito, mas estou sem tempo. Talvez seja bom estar sem tempo, que é para não perder tempo comentando absurdos que os ministros do STF falaram... Também nem adianta contestar ou argumentar. Eles bateram o martelo, a gente que se lasque – e rasgue o diploma.

Um comentário:

  1. Que coisa, essa história deve ter causado muita polêmica entre os jornalistas e com razão. Tenho certeza que, na prática, o diploma continuará sendo exigido, mas a inexistência da lei abre a brechas para que qualquer um (ou um qualquer, como queira) comunique com o grande público, e isso é muito negativo. Como dizes, esse assundo dá pano para manga...

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!