terça-feira, 27 de dezembro de 2011

#projetospara2012

Fim de ano, aquela coisa: retrospectiva, balanço, planos, metas... a gente coloca na balança as perdas – e os ganhos, sempre tem! – do ano que termina e lá vai planejar as mudanças para o novo ano que começa.

Faz uns dias que tenho soltado umas pílulas de #projetospara2012 no Twitter. Nesta altura do ano, qualquer mudança de endereço vira um empreendimento para um ano melhor. E não deixa de ser. Quando vê, as coisas que mais profundamente mudam a vida da gente são até bem simples, só que a gente tem mania de complicar.

Pois então que eu, que sofro bullying porque trabalho no Bem-estar – as pessoas que almoçam comigo pedem salada, há os que regulam o quanto eu bebo de cerveja no fim de semana ou qual o fator de proteção do meu filtro solar – aprendi uma lição com os ‘especialistas’: é preciso estabelecer metas atingíveis, para não se frustrar. Na bem da verdade que não precisa ser tão especialista assim para se chegar a essa conclusão. Só que a gente – que fica complicando a vida – também tem mania de sonhar alto demais. Tá, tudo bem sonhar em ganhar na loteria, mas trabalhar ainda é o jeito mais garantido/honesto de ganhar (algum) dinheiro, né?

Então, nada de planos mirabolantes. Meus #projetospara2012 são até bem modestos: um apê mais perto do trabalho, um frost free e uma internet decente estão de bom tamanho. E aí a vida se encarrega de alguns ‘brindes’... eu não ganhei uma bolsa de mestrado?! É um projetão.

Só que aí, da série ‘as coisas que mais profundamente mudam a vida da gente são até bem simples’, o que realmente faz diferença, passem quantos anos se passarem, são as pessoas que fazem parte da vida da gente. Colegas de trabalho, amigos de infância, a turma da faculdade, o pessoal do vôlei, aqueles amigos que se juntaram para (tentar) formar uma banda, o pessoal de casa mesmo e até alguns anônimos.

Mas a gente complica tanto a vida que algumas pessoas nos escapam... taí um belíssimo #projetopara2012: não deixar escapar pessoas queridas que podem mudar a vida junto com a gente. Feliz ano novo!

A mensagem bonitinha de fim de ano eu deixo para o Drexler:
"Lo que tenga que ser, que sea
Y lo que no por algo será"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que TYScuto!