quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Preciso lançar Dardos. Alguém me indica um alvo?


“Enquanto blogueira sou uma excelente jornalista!”


Já faz uma semana que estou procurando alvos para lançar meus Dardos. É que recebi uma cota de 15 na semana passada, mas não fui capaz de lançar nem meia dúzia deles ainda. Preciso de ajuda para identificar alvos dignos de recebê-los!

Explico. Os “dardos” a que me refiro não são mortíferos. Trata-se do Prêmio Dardos. Um selo que foi criado para promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. “Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras”, diz a definição da coisa.

Adorei a idéia de blogueiros “se indicarem-se uns aos outros”, especialmente dentro dos valores apresentados. Fui uma das “dardeadas”, por indicação do meu amigo Zé que, ora, pois, debandou-se para Portugal já faz um tempo e de lá manda notícias por meio de seu blog E agora José?, o qual eu invejo bastante. Invejo porque ele é bem feito graficamente e também em termos de conteúdo. Os posts vêm sempre com indicação de trilha sonora, a lista da bota aparece ali também e o banner tem uma montagem de fotos no mínimo interessante.

Bom, o problema é que o blog do Zé é um dos poucos com os quais tenho algum contato. Acho que fora ele, leio o meu (pelo menos eu!), o Diário de Propaganda e há poucos dias comecei a ler o Verso da Vida (porque ele foi criado há poucos dias!). E quem recebe o Dardos precisa, em contrapartida, exibir a imagem do prêmio no blog (como o fiz), linkar o blog de quem indicou (também está feito) e escolher 15 outros blogs para “dardear” (aí que me refiro!).

Tinha um outro amigo meu, o Paulinho, que tinha um blog “mara”. Só que faz mais de ano que ele não posta nada lá. O blog, embora desconfigurado, ainda está no ar e o conteúdo (que era a melhor parte mesmo) ainda pode ser conferido no Coisas Mais.

Então, não é que eu desmereça os blogs, mas enquanto blogueira sou uma ótima jornalista. Mesmo na Internet sou assídua dos veículos tradicionais e acesso pouco ou quase nada os blogs alheios. Não é por preconceito. Nem por excesso de amor ao blog próprio. É só me chamarem pra ler alguma coisa que eu dou um clique lá! Bom, agora, pode ser que eu dê mesmo é um Dardo!
PS: Se alguém souber me dizer como eu transformo esses hyperlinks em uma coisa bonitinha (tipo nome do blog sublinhado, não essa salada de //www aí no meio do texto) eu agradeço muito pela informação! :)
PS 2: Agradeço à Marcela Donini, jornalista e blogueira, pelas dicas para melhorar meus links! Dá um clique nela: Velha Amiga (em outro post vou comentar as indicações que recebi para o Dardos, mas a Marcela merecia citação prévia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que TYScuto!