terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quanto vale um sonho


Vida agitada para garantir a realização de um sonho gestado desde muito cedo: ser jornalista.

Estudante do sexto semestre de Jornalismo, Taís Seibt mudou seis vezes de emprego e uma de endereço. Em julho de 2008, trocou a tranquilidade da vida interiorana de Gramado pela agitação da região metropolitana de Porto Alegre. Desde então, tem experimentado as agruras de viver longe da família, sem a comida da mãe e o conforto do lar, dividindo um apartamento de três quartos com outras cinco estudantes tão jovens e desamparadas quanto ela.

Os desafios vão desde a convivência pacífica com gente desconhecida e de diferentes procedências até a organização financeira para dar conta de pagar o aluguel, comprar livros, ir ao cinema e visitar a família duas vezes por mês - sem precisar racionar comida. Para tanto, Taís trabalha como bolsista de iniciação científica na Unisinos pela manhã, faz estágio na assessoria de comunicação do Ministério Público Federal, em Porto Alegre, à tarde, e sempre engata algum trabalho extra.

Por essas e outras que o dia de Taís não termina quando a aula acaba. Ao chegar em casa, na avenida Unisinos, já perto das 23h, começa a quarta jornada, que inclui tarefas domésticas (cozinhar, lavar roupa, ...), fazer trabalhos de aula, tocar os “frilas”, ensaiar um ou duas músicas (Taís é vocalista de um trio que interpreta versões acústicas aos domingos, em Gramado), telefonar para casa, quem sabe ler alguma coisa ou assistir um programa de TV.

Obs.: texto originalmente redigido para a disciplina de Redação Jornalística III, hoje mesmo.

3 comentários:

  1. E eu que achei que fazia bastante coisas... hehehe
    Sempre te admirei TYs...pela determinação, pela personalidade, pela voz... enfim pela pessoa que vc é! Certamente todo este teu esforço será recompensado!

    Saudadeee..
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me fez lembrar dos planos de morarmos juntas em POA! Muita saudade, Tys.

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!