quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobre fazer aniversário


“Meu mundo perfeito seria um mundo onde fosse meu aniversário todo dia!”

Tem gente que não gosta de fazer aniversário. Não é meu caso. A-do-ro fazer aniversário! E por uma razão bem simples: recebo muitos abraços no dia do aniver. Tem gente, eu acho, que só me abraça uma vez por ano, ali pelo início de outubro. Tem gente que precisa de pretexto pra dizer que gosta da gente. E o aniversário é sempre um bom argumento. Mesmo aqueles que celebram desaniversários-mil ao lado da gente acabam sendo mais intensos (como diria aquele meu amigo brega do post anterior) no dia do aniversário.

Mas o dia do aniversário, no fim das contas, é um dia como qualquer outro: levantei cedo como em todos os dias, trabalhei e estudei como em todos os dias. Tudo igual. Com a diferença de ter recebido muitos abraços e palavras queridas de pessoas de perto e de longe.

A lógica está invertida. Não que esteja errado o aniversário da gente ser um dia como todos os outros. O que está errado é que os outros dias não sejam como o do aniversário. Meu mundo perfeito seria um mundo onde fosse meu aniversário todo dia! Isso porque adoro ter gente querida por perto, faço questão de dizer que gosto de quem eu gosto, não dispenso um abraço nem no encontro nem na despedida. Não é uma questão de calendário. Nem é tão difícil ter um dia especial.

Um comentário:

Fala que TYScuto!