quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Casa limpa


A grana não dá para tudo, então fico com a faxina por fazer e a Brastemp antiga para degelar, em troca de finais de semana animados e um diploma na parede.

Nesta minha vidinha ralada de estudante-universitária-estagiária-pseudoindependente vivo fazendo opções: ou pago uma faxineira, ou pego um ônibus para subir a Serra no fim de semana; ou compro uma geladeira frost free, ou me matriculo em uma cadeira a mais na faculdade.

Como não aprendi a viver por muito tempo longe de família e velhos amigos, e terminar a graduação é meta máxima para 2011, não me restam muitas opções. A grana não dá para tudo, então fico com a faxina por fazer e a Brastemp antiga para degelar, em troca de finais de semana animados e um diploma na parede.

O alagamento na cozinha por causa do gelo derretido é das coisas mais deprimentes. Sem contar que, quando se faz seis horas diárias de estágio numa Redação e quatro horas de atividades acadêmicas numa unidade de pesquisa, com duas horas de deslocamento na soma dos trajetos, ainda com um TCC para entregar no meio do ano, é ruim demais dedicar as poucas horas livres que restam a atividades domésticas.

Só que, quando tudo fica pronto, dá até um orgulho! Talvez um alívio. Detesto fazer faxina, mas adoro ver a casa limpa. A vida também é assim. Seguidamente precisamos de uma faxina interna. Colocar em ordem sentimentos, projetos, valores. É preciso criar coragem para revirar o entulho que vamos acumulando entre dias atribulados, tarefas acumuladas, programas protelados. Mas depois é tão bom ver a casa limpa...

Um comentário:

  1. Entre na casa sileciosamente.
    Caminhe devagar para não quebrar os copos de cristais do vizinho.
    Flutue.
    Imagine que você ainda não chegou.
    A casa está limpa.
    Limpa ficará !

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!