domingo, 23 de janeiro de 2011

Depois dos desaniversários, as “desformaturas”


“Se um dia por ano é pouco para comemorar a vida, imagine um dia na vida para comemorar a graduação"

Tem gente que chora em casamentos. Eu choro em formaturas. Mas ontem chorei mais. Chorei porque dos 50 e tantos que receberam o grau de bacharéis em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo fui colega de pelo menos uns 40. Convivi com alguns por mais tempo, outros por menos. Tinha vários amigos naquele palco. Outros não eram tão próximos, mas serão igualmente recordados por algum comentário em sala de aula, um trabalho em grupo, uma cerveja no Xis do Alemão.

Eu não tenho dúvidas de que o dia da minha formatura – que há de chegar! – será o mais lindo da minha vida, mas devo admitir que a noite de ontem foi linda demais. Eu estava que nem mãe e vó de tão emocionada pelos queridos colegas que estavam lá recebendo o canudo.

Vibrei com cada quebra de protocolo (os filhos lindos da Nanda Herrera que correram para abraçar a mãe, o par de All Star lançado ao palco para a Bruna Schuck calçar, o Matheus Cardoso puxando uma colega para dançar uma vaneira, o desfile do Garoto Verão Hallan Klein, e por aí vai). Tive um flashback a cada nome chamado.

Abracei com todas as minhas forças tantos quanto consegui localizar no final da cerimônia. Em muitos deles, pode ter sido o último abraço em um longo intervalo, até que nos reencontremos em alguma coletiva de imprensa ou quem sabe agendando uma entrevista com o cliente do outro. Alguns, ainda bem, poderão receber mais abraços segunda-feira na firma ou semana que vem na próxima janta da galera.

Na hora da festa, tive que me dividir para comemorar. No fim, não consegui agradar a todos, infelizmente. Então lembrei dos desaniversários. Se um dia por ano é pouco para comemorar a vida, imagine um dia na vida para comemorar a graduação. Eu, uma eterna “desformanda”, que o diga. Tanto que apareci no telão diversas vezes, infiltrada nas saudosas confrarias realizadas no decorrer do semestre.

Não colei grau em Jornalismo com esta galera, mas colei grau em amizade, com direito a extensão em solidariedade, bom-humor, parceria. Espero que a pós-graduação não fique só na saudade. Obrigada, colegas. E parabéns, jornalistas diplomados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que TYScuto!