segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Puxa conversa

“A caixinha continha 135 perguntas para iniciar uma conversa. Uma não, 135!”

Para quem não sabe o que dar de presente para o amigo-secreto da empresa, da família do namorado ou da turma de inglês, presta atenção nesta aqui:

Uma caixinha vermelha de 8x8cm fez a diversão de três amigos na tarde ensolarada de sábado passado numa mesinha de bar em Canela. A começar que não era um bar qualquer, e sim uma espécie de pub agregada a uma livraria. A caixinha, por sua vez, também tinha uma peculiaridade. Uma não, 135. A caixinha continha 135 perguntas para iniciar uma conversa. Uma não, 135!

Na tal livraria-bar em que estávamos, os exemplares de livros e revistas ficam à disposição dos que por ali tomam um café ou uma cerveja. A Lih, minha grande amiga, assídua freqüentadora do local, foi a responsável por nos apresentar o Puxa Conversa, que nos fez de fato conversar longamente sobre coisas que dificilmente paramos para pensar, mas vale a pena refletir.

Mais vale inteligência ou bom senso?

Qual seu principal dever com seu país?

Que acontecimento atual você gostaria de testemunhar?

Se dinheiro não fosse empecilho, o que você gostaria de fazer?

E por aí vai...

Não conseguimos puxar as 135 conversas, deixamos algumas para um próximo encontro. Mas já saí de lá pilhada para procurar esse achado em uma livraria próxima. Custa algo entre R$ 25 e garante uma descontração inteligente para uma mesa de bar, dia de chuva na praia, madrugada em acampamento. Duvido quem não comece a filosofar com meia dúzia de perguntas dessas.

2 comentários:

  1. heheh... =D
    De fato, uma boa pedida!
    E, quando estiver afim, já sabe: Sou parceira!!
    Beijo, amigona.

    ResponderExcluir
  2. E digo uma coisa...
    Tem perguntas que ainda estou pensando com bastante afinco!!!
    E com certeza também sou parceiro pra próxima rodada de perguntas.
    Grand bju Maninha.

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!