sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lost é uma droga


“É bom que JJ Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse desfaçam todos os enigmas com a mesma inteligência que eles foram construídos.”

Antes que me censurem por dizer que a série de mais estrondoso sucesso nos últimos anos é uma droga, explico: Lost é uma droga, porque vicia – e eu acabei de entrar em crise de abstinência.

Ontem assisti o último episódio da quinta e penúltima temporada de Lost. Agora, teremos até 2010 para fazer nossas apostas sobre o final da série cuja história se desenvolve em torno dos sobreviventes de um avião que cai em uma ilha perdida no Pacífico Sul.

Eu não olhava Lost. Tornei-me adicta da droga por influência do meu namorado. Um viciado que, como tantos milhares de fãs brasileiros, não espera pela Globo para ver as temporadas atrasadas, mas faz download dos episódios em sites que permitem acompanhar a série quase que instantaneamente com os norte-americanos. É possível baixar os episódios no dia seguinte à sua exibição na ABC – com legenda e tudo.

Dizem que é a própria ABC quem libera o conteúdo pela web. Meia dúzia de aficionados se dá ao trabalho de traduzir os diálogos para o português. De certo para poder discutir com mais gente os mistérios da ilha. Gente para discutir não falta: são mais de mil grupos de discussão sobre Lost na rede, entre blogs e sites de relacionamento.

Há quem diga que, se não fosse a web, Lost já teria acabado. Comercialmente, a série poderia ser mais uma daquelas que nunca termina. Mas os produtores garantem que a saga dos sobreviventes terá fim em 2010. E é bom que JJ Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse desfaçam todos os enigmas com a mesma inteligência que eles foram construídos. Espero que não tenha nada a ver com extra-terrestres, como palpitam alguns. Até Stephen King deu seu palpite - furado, na minha opinião. Se a série fosse dele, tudo não teria passado de uma alucinação de Jack.

Não tenho uma teoria formada. Cada vez que eu conjeturava alguma coisa, no episódio seguinte outra coisa já derrubava minha tese. Como o próximo capítulo da história será exibido só em janeiro do ano que vem, terei tempo de sobra para estudar o caso e até para ver as temporadas anteriores, com as quais tive contato somente por meio de resumos – também baixados da internet. Para ver como ainda está em tempo de se viciar nessa droga.

Um comentário:

  1. Nem me fala guria!!! A coisa tá ficando feia. Ontem não sobrou unha nos dedos e sobrou em cima da cama... era eu e o samuk desesperados!!!!

    bjobjo
    nati...

    diz pro gui que hj poderemos cmentar a vontade!
    hahaha

    ResponderExcluir

Fala que TYScuto!