quinta-feira, 26 de março de 2009

A bicicleta vermelha na literatura acadêmica


“Não há nenhum deles que não viva a poucos metros de uma esquina, onde há, talvez, uma bicicleta vermelha ou de qualquer outra cor permanentemente estacionada.”

A citação acima foi retirada do livro “O prazer de ler jornal – da Acta Diurna ao blog”, do jornalista Walter Galvani, figura que já mencionei no meu blog em um post sobre o mesmo assunto: a bicicleta vermelha.

Se há alguém que não tenha acompanhado o episódio, o link acima remete ao texto que desencadeou tamanha repercussão que foi parar até na literatura acadêmica, ou seja, virou objeto de estudo.

Era só uma bicicleta vermelha parada numa esquina, mas acabou entrando para a história de muita gente. Minha, em primeiro lugar, como um de meus primeiros rabiscos depois da mudança para a capital. Da própria Zero Hora, num segundo momento, pois o Blog do ZH Moinhos foi o primeiro blog de bairro do site, abastecido por um conselho de leitores. Finalmente, a bicicleta vermelha acaba ficando para a posteridade na literatura acadêmica, podendo ser fonte de pesquisa para estudiosos da comunicação.

É o que tenho pra hoje. Vou ver se a bicicleta vermelha continua parada lá na esquina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que TYScuto!